A estudante de design de moda Devanshi Shah inspirada por sua paixão pela tecnologia criou um projeto para apresentar em seu último ano da faculdade.

Seu projeto consistia em desenvolver uma coleção toda feita em tecido 3D com uma especificação, as roupas eram todas para mulheres gestantes.

Para que o projeto fosse realizado a estudante fez uma parceria com a 3Dwalla, uma startup localizada em Mumbai na Índia que oferece serviço de impressão 3D e prototipagem para acelerar o desenvolvimento e a inovação de produtos. A estudante trabalhava em seus projetos e depois discutia suas ideias com a equipe da 3Dwalla e juntos exploravam diferentes técnicas de impressão 3D e possibilidades de design.

Uma vez que os projetos foram concluídos, era hora de imprimir os novos tecidos de forma que fossem fiéis a criatividade da estudante. Para fabricar os tecidos exclusivos, Devanshi e a equipe 3Dwalla tiveram que experimentar e testar conceitos diferentes, a fim de manter o equilíbrio adequado de estilo e conforto.

A equipe 3Dwalla recomendou que a estudante usasse tecido de poliuretano termoplástico pois tornaria o tecido elástico e fluido em comparação com outros materiais testados e assim as roupas podiam ser esticadas longitudinalmente e transversalmente garantindo uma estética atraente e ótimo ajuste.

Foram impressas mais de 400 peças de tecido e usados mais de 350 conectores para ajudar a criar padronagens como flores e ondas.

Além de sua linha de maternidade impressa em 3D a estudante também fabricou uma peça masculina – um colete vermelho. Confira abaixo algumas peças da coleção:

Estudante de moda e startup desenvolvem tecido 3D feito especialmente para gestantes Estudante de moda e startup desenvolvem tecido 3D feito especialmente para gestantes Estudante de moda e startup desenvolvem tecido 3D feito especialmente para gestantes

O que achou da ideia da estudante? Deixe sua opinião aqui embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.