A tecnologia está cada vez mais presente no universo fashion e importantes marcas da Alta Costura estão unindo o processo artesanal com a tecnologia, e o resultado são verdadeiras obras de arte. O Blog Meu Ateliê lista agora 5 vestidos que têm a tecnologia como estrela principal.

1 – Cate Blanchett de Iris van Herpen5 vestidos que têm a tecnologia como estrela principal

Cate Blanchett usou vestido Iris van Herpen no Festival de Cannes 2018. O ateliê levou mais de 300 horas para confeccionar o vestido, que combina cortes a laser e trabalho manual para obter os padrões de folhas tridimensionais.

2 – Björk no vestido impresso em 3D da Stratasys5 vestidos que têm a tecnologia como estrela principal

Björk usou um vestido impresso em 3D da Stratasys durante sua turnê na Austrália. Projetado por designers da threeASFOUR , o vestido foi feito usando a exclusiva tecnologia de impressão 3D multimaterial e colorida da Stratasys . O vestido usa o material de tecnologia elastomérica Nano Enhanced ultra-flexível e durável.

3 – Dita Von Teese de Schmidt e Bitonti5 vestidos que têm a tecnologia como estrela principal

Michael Schmidt e Francis Bitonti criaram um vestido impresso em 3D para a famosa dançarina burlesca Dita Von Teese.

4 – Claire Danes de Zac Posen5 vestidos que têm a tecnologia como estrela principal

Claire Danes usou no Met Gala 2016 um vestido azul bebê que brilhava no escuro. Forrado com fibras óticas por toda parte.

5 – Emma Watson de Calvin Klein5 vestidos que têm a tecnologia como estrela principal

Emma Watson usou um conjunto da Calvin Klein Collection no Met Gala 2016. Feito de tecido Newlife, um fio originalmente feito a partir de garrafas plásticas usadas, foi processado e transformado em fios na Itália. Cada elemento de sua roupa foi considerado a partir de uma perspectiva ética – até mesmo para os zíperes foram feitos de plástico reciclado.

Tem algum outro vestido que vale a pena entrar nesta lista? Dê sua sugestão aqui embaixo nos comentários e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

 

COMPARTILHAR
Publicação anteriorPor que você não deve jogar fora os saquinhos de sílica?
Mineira, apaixonada por moda, DIY e novas tecnologias. Criadora dos blogs Meu Ateliê e TechModa. Designer, modelista e costureira nas horas vagas em Ateliê Duníssima. Adoro compartilhar conhecimento. Você pode falar comigo pelo e-mail: duniaoliveira@gmail.com