Fragance Dress - vestido que emite odores

Birce Ozkan é a designer criadora do Fragance Dress, um vestido que emite odores quando alguém se aproxima. A peça possui seis flores impressas em 3D e foram projetadas para atrair e proporcionar um ambiente calmo.

O comportamento do vestido é inspirado no período de polinização da planta, imitando o processo pelo qual as flores emitem odores para atrair os polinizadores.

Fragance Dress - vestido que emite odores

O tema da flor se estende desde a saia estilo pétala até as flores impressas em 3D que possuem pequenos ventiladores embutidos e que recebem dados do sensor de proximidade. Quando as pessoas se aproximam do vestido, o sensor é acionado fazendo com que o vestido destrave diferentes fragrâncias. Fragance Dress - vestido que emite odores

Entre 20-50 cm de distância, as flores 4, 5 e 6 começam a emitir Jasmim e Ylang-ylang, que são aromas afrodisíacos que atraem a pessoa que se aproxima.

Entre 5-19 cm de distância, as flores 1, 2 e 3 começam emitindo Sândalo, Lavanda, Camomila, Rosa, que são aromas suaves que proporcionam um ambiente calmo.

O que achou do projeto da designer? Deixe seu comentário aqui embaixo ou em nosso perfil no Instagram. E se gostou deste post compartilhe com seus amigos nas redes sociais!