leggings feita com tecido biodegradável

A empresa norte americana Aqua Vida, com sede na Filadélfia, está fabricando leggings com tecido biodegradável 100% reciclável e que se decompõe em menos de três anos.

A Aqua Vida empresa conhecida por suas aulas de stand-up paddle está fabricando leggings biodegradáveis feitas com o tecido Amni Soul Eco , desenvolvido pelos químicos da  Solvay. Este tecido que os cientistas rotularam de “fios inteligentes” não é apenas biodegradável, possui também benefícios antibacterianos (para que você não fique com odor) e proteção contra raios ultravioleta (para não se queimar ao sol).

Mas, você deve estar se perguntando, como essas leggings podem ser biodegradáveis e resistentes o suficiente para suportar meu suor sem começar a decompor enquanto estou usando? De acordo com a Solvay, o fio de poliamida só vai começar a se decompor quando cercado por bactérias em um ambiente de aterro sanitário – a menos que você planeje usá-la sobre uma pilha de lixo enquanto dorme todas as noites, fique tranquilo que você está seguro.

A boa notícia é que, uma vez que essas leggings são jogadas em um aterro sanitário – sim é para lá que vão suas roupas descartadas- elas irão se decompor 50% em um ano e desaparecerão em três. Além disso, as leggings são muito parecidas com as que são feitas de outros materiais.

Quanto custa? Uma peça de leggings é vendido no site da no site da Aqua Vida por US$ 68 e a versão short por US$ 48.

Achou útil esta informação? Comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!