absorver a poluição

Todos os anos, mais de 2 bilhões de camisetas são vendidas em todo mundo, e se você pudesse usar uma que limpasse o nosso ar? Pensando nisso uma startup italiana desenvolveu uma camiseta capaz de absorver a poluição emitida por até dois carros.

Kloters é uma startup italiana fundada há três anos que lançará em breve a RepAir, uma coleção de camisetas básicas com capacidade de limpar o ar poluído.

Isso é possível por causa do “theBreath®”, um material patenteado que captura odores desagradáveis ​​e poluentes que incluem NOx, Sox e bactérias, que será usado para fabricar as camisetas.

Uma camiseta capaz de absorver a poluição emitida por até dois carros

Após diversos estudos, incluindo vários testes de laboratório e análises químicas do ar,  foi provada a eficácia da RepAir – cada camiseta é capaz de compensar as emissões poluentes de dois carros.

A RepAir funciona com impacto zero e não precisa ser ativada ou alimentada por fontes externas de energia. O revolucionário tecido “theBreath®” é composto por duas camadas externas imprimíveis, um tecido antibacteriano resistente à água que envolve um núcleo intermediário, feito de fibra absorvente de dioxina, melhorada por nano moléculas, capaz de separar, absorver e reter NOx, Sox, VOC e outros poluentes na atmosfera.

O tecido foi criado para atrair moléculas poluentes em sua camada central. As nano moléculas ativadoras bloqueiam as impurezas dentro de sua estrutura e impedem que elas sejam liberadas de volta ao ambiente.

Dura mais de uma única temporada

As camisetas disponíveis em preto e branco apresentam um design atemporal e inteligente. Cada item é feito para durar mais de uma única temporada, combinando as características de desempenho de uma camiseta de longa duração usando algodão de alta qualidade e costuras reforçadas.

A startup pretende lançar em breve seu produto nas lojas online mas o preço ainda não foi divulgado.

O que achou desta ideia sustentável? Comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!