Ao comprar uma bolsa você provavelmente já deve ter notado que dentro vem um saquinho com os dizeres “DO NOT EAT”, talvez você não saiba mas trata-se de um saquinho de sílica. Esses saquinhos não só mantêm a sua bolsa longe da umidade mas também podem ser úteis sempre que você precisar secar qualquer outra coisa.

Abaixo listamos alguns motivos pelos quais você não deve jogar fora os saquinhos de sílica:

1. Salve seu telefone que esteja molhado

Deixou cair o seu Smartphone no banheiro de novo? Esqueça o arroz, de acordo com a Business Insider, esses populares saquinhos são muito mais eficientes em sugar a umidade. Basta deixar o telefone desligado em um frasco cheio deles durante a noite, e eles devem secar o dispositivo completamente.

2. Evite mofo

Outro lugar que encontramos os saquinhos são nos bolsos de jaquetas de couro, eles estão lá justamente para evitar o mofo. Você pode deixar eles em algumas peças dentro do guarda roupas, ou em botas, que são calçados geralmente utilizados menos vezes. Outro jeito de tirar o mofo dos sapatos é com vinagre.

5. Combate o chulé

Saiu para correr, foi na academia, suou o pé e voltou com aquele tênis encharcado? Não deixe que o chulé ganhe espaço e coloque o saquinho lá dentro pra que ele absorva essa umidade. Jornal também resolve esse problema.

5. Proteja suas fotos antigas

Muitos de nós armazenamos alguma de nossas fotos antigas em sótãos, porões, caixas ou em outros locais igualmente úmidos, o que pode fazer com que as fotos fiquem juntas e se deteriorem com o tempo. Mantê-los em uma caixa com alguns saquinhos de sílica deverá mantê-los secos e intactos por mais tempo.

Bom, agora que você sabe o que são aqueles saquinhos compartilhe este post com seus amigos para que eles também fiquem sabendo.