aprenda a decifrar a etiqueta de suas roupas

Provavelmente você já se pegou olhando para a etiqueta de uma roupa recém comprada tentando decifrar aqueles símbolos. Não se preocupe, você não é o único! Por isso o Blog Meu Ateliê vai te ajudar a decifrar a etiqueta de suas roupas.

As etiquetas das roupas são tão importantes quanto os rótulos dos alimentos pois trazem aprenda a decifrar a etiqueta de suas roupasinformações a respeito da composição do tecido, sua origem, os cuidados de conservação além dos dados do fabricante. A imagem ao lado exemplifica as informações que devem constar em uma etiqueta.

Essas informações são impostas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia o Inmetro para todos os produtos têxteis.

Algumas vezes acabamos cortando as etiquetas para evitar que ela nos incomode mas isso não é recomendado pois perdemos a garantia do produto e o direito de reclamar, caso o tecido encolha depois da lavagem por exemplo.

São 5 tipos de símbolos usados nas etiquetas, vejamos:

aprenda a decifrar a etiqueta de suas roupas

Com essas informações fica mais fácil entender as etiquetas não é mesmo? Aproveite e pegue uma que estiver aí por perto para decifrá-la agora.

Achou a informação útil? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários e compartilhe com seus amigos!

COMPARTILHAR
Próxima publicaçãoSaiba o que é uma Coleção Cruise
Mineira, apaixonada por moda, DIY e novas tecnologias. Criadora dos blogs Meu Ateliê e TechModa. Designer, modelista e costureira nas horas vagas em Ateliê Duníssima. Adoro compartilhar conhecimento. Você pode falar comigo pelo e-mail: duniaoliveira@gmail.com