Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de moda inclusiva ofertados pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

A Secretaria que em dezembro do último ano promoveu a 9ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional, está oferecendo cursos gratuitos que visam despertar nos profissionais de moda, estudantes e pessoas interessadas, a necessidade da criação de produtos para pessoas com deficiência.

Confira agenda de cursos:

Curso de Moda Inclusiva

Objetivo: Visa apresentar e discutir novos conceitos de criação e desenho, através reflexão sobre a necessidade do desenvolvimento de produtos e serviços que levem em consideração a enorme diversidade humana, atendendo equanimemente às suas particularidades.

Público Alvo: Estudantes, professores e profissionais de moda, design entre outras áreas que possam se interessar pelo tema.

Datas: 03 e 04 de abril; 08 e 09 de maio e 05 e 06 de junho

Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Curso de Moda Inclusiva com ênfase em varejo

Objetivo: Visa apresentar e discutir conceitos da moda inclusiva no ponto final da cadeia produtiva, através da reflexão sobre a necessidade de capacitar e informar profissionais que trabalham no varejo e os proprietários de marcas e grifes, levando em consideração a enorme diversidade humana, atendendo equanimemente às suas particularidades.

Datas: 25 e 26 de abril; 23 e 24 de maio; 27 e 28 de junho e 25 e 26 de julho

Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Curso de Moda Inclusiva com ênfase na indústria – Construção de imagem na confecção

Objetivo: Esta proposição visa capacitação em criação e desenvolvimento de produtos de moda inclusiva, contemplando apresentação de teorias e fundamentações acerca do assunto, assim como exercícios práticos de criação de moda inclusiva.

Datas: 17 e 18 de abril; 15 e 16 de maio; 19 e 20 de junho e 17 e 18 de julho

Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Os interessados podem se inscrever enviando um e-mail para sau@ctipfi.spdm.org.br, com o nome completo e telefone para contato. Os cursos irão acontecer na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência no endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP

Lembrando que os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.

Leia também: Designer de moda cria coleção especialmente para deficientes visuais

Achou útil esta informação? Comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!