O estudante Josh Le da Universidade de Alberta no Canadá usou a mesma calça jeans durante 15 meses sem lavar. O experimento fazia parte de um estudo em conjunto com seu professor de têxteis para verificar os efeitos de passar tanto tempo sem lavar uma calça jeans.

Josh usou a mesma calça jeans todos os dias durante 15 meses, neste período ele fez fotos criando um time-lapse para mostrar como a peça foi se alterando ao longo do tempo:

O estudante usava a calça jeans em todos os lugares e se acidentalmente derrubava comida sobre ela, ele a limpava com toalhas de papel. Se houvesse um pouco de fedor começando a se acumular, ele dobrava o jeans e colocava em um congelador durante a noite. Mas em nenhuma circunstância ele lavou a peça.

Depois de 15 meses, Josh e seu professor mediram a quantidade de bactérias presente na calça jeans e depois a lavaram. Ele as usou por mais 13 dias e mediram novamente, descobrindo assim que não havia muita diferença entre os 15 meses e os 13 dias de uso.

Não é de hoje que a fabricante de jeans, Levi Strauss, defende a lavagem de seus jeans não mais do que uma vez por mês, evitando o desperdício de água.

O que achou deste experimento? Comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!