estudantes de moda reinventam roupa hospitalar

Estudantes de moda da Parsons, uma das principais instituições de ensino de arte e design do mundo, reinventam roupa hospitalar durante curso de primavera.

O projeto desenvolvido pelos estudantes da Parsons foi realizado em parceria com a Care + Wear empresa especializada em propor soluções vestíveis para hospitais que sejam funcionais e modernas.

Em conjunto com pacientes, enfermeiros, médicos, líderes hospitalares e especialistas em lavagem os alunos foram encarregados de projetar uma roupa hospitalar que fosse desenvolvida e produzida em massa em apenas 6 meses.

Motivados por histórias pessoais e experiências em hospitais, os estudantes tiveram que considerar vários processos como produção, transporte, armazenamento, lavagem, descarte, custo para os hospitais e principalmente a experiência do usuário, afinal ninguém se sente confortável usando roupa hospitalar.

Após a conclusão do curso, a Care + Wear trabalhou com uma pessoa interna da Parsons para finalizar o projeto que foi oficialmente lançado em janeiro deste ano.

Além da cobertura que o tecido proporciona para o corpo, a vestimenta tem recursos como acesso intravenoso, bolsos para itens pessoais e 4 tipos de abertura para acesso ao corpo. A imagem abaixo mostra o resultado final.

 

O que achou deste projeto? Comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes socais!