Aestudante de moda Angela Luna acompanhando a guerra civil na Síria e se perguntando como poderia ajudar teve uma grande ideia, criar uma linha de roupas para refugiados.

Angela, assim como o restante do mundo, vem acompanhando a guerra civil na Síria que já entra em seu quinto ano e que obrigou mais de 1 milhão de imigrantes a deixarem o país em busca de asilo na Europa. Pensando nos refugiados da Síria, que vivem em condições extremas enquanto aguardam asilo nos países da Europa, Angela Luna estudante de 22 anos que cursa design de moda na Parsons, uma das melhores faculdades de moda do mundo, criou uma linha de roupas que combina a moda das passarelas com o utilitarismo de roupas usadas em situações extremas para sobrevivência.

As roupas desenvolvidas são duráveis, à prova d’água e a maioria das peças são projetadas para terem múltiplas funções – podem se transformar em tendas, sacos de dormir ou dispositivos de flutuação.

Luna pretente usar a receita obtida das vendas de sua linha – chamada Adiff – para financiar doações e distribuir os itens da marca para os asilados.

Confira abaixo as peças que foram desenvolvidas.

Excelente iniciativa da designer não acha? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!