10 melhores faculdades de moda em 2016

O site Business Of Fashion acaba de divulgar uma lista com as melhores faculdades de moda do mundo em 2016. Foram considerados 3 requisitos para o ranqueamento, são eles:

Influência global

Foi avaliada a reputação global e sua influência através do levantamento de profissionais e recrutadores em todo o mundo que selecionam candidatos provindos dessas faculdades;

Experiência de aprendizagem

Foi considerada a experiência dos alunos em relação à instituição, a satisfação em relação ao ensino, aos professores e recursos disponíveis para o aprendizado;

Valor à longo prazo

Foi avaliada a preparação do aluno para o mercado de trabalho, sua satisfação em relação ao emprego e sua carreira.

No total foram avaliadas 54 instituições participantes, 10.000 questionários preenchidos por alunos e ex-alunos, feedback de mais de 130 profissionais de RH e influenciadores da moda.

Então confira quais são as 10 melhores faculdades de moda do mundo em 2016:

1 – Central Saint Martins

Assim como em 2015, a Central Saint Martins ficou em primeiro lugar no ranqueamento. Localizada em Londres, a instituição tem uma das reputações mais estabelecidas na educação de moda e para ingressar em seus cursos há enorme competição. Os cursos vão do design de moda, à comunicação e jornalismo.

2 – Kingston University

Localizada a sudoeste de Londres a universidade possui cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos são ministrados no campus Knights Park onde estão os cursos de arte, design e arquitetura. De acordo com a pesquisa, os alunos estão satisfeitos com os recursos da universidade como a biblioteca, os materiais de estudo e a tecnologia inovadora. O corpo docente também foi muito bem avaliado pelos estudantes.

3 – Aalto University School of Arts, Design and Architecture

Fundada em 1871 na Finlândia, a universidade se estabeleceu como uma das escolas de arte mais prestigiadas do mundo, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. O ingresso ao curso é muito competitivo e são em período integral. A pesquisa revelou que mais de 80 por cento dos participantes encontram emprego dentro de 6 meses após a graduação e 100 por cento dos estudantes se sentem preparados para trabalhar na indústria da moda.

4 – Royal Academy Of Fine Arts Antwerp

A instituição localizada em Antuérpia na Bélgica oferece cursos de graduação e pós-graduação em artes plásticas aplicadas e design. O ingresso ao curso é muito competitivo e os candidatos devem comprovar a proficiência básica em holandês falado e escrito para ser aceito no curso. Os estudantes de moda misturam com colegas de outros cursos e é obrigatório aulas semanais de desenho, história da arte, filosofia da arte e métodos de investigação. A escola desafia os alunos a pensarem de forma independente e alcançarem crescimento.

5 – Parsons The New School Of Fashion

Localizada em Nova York, é a escola de moda mais conhecida nos Estados Unidos, oferecendo programas de graduação e pós-graduação. Os estudantes da Parsons são regularmente finalistas e vencedores em competições internacionais de moda.

6 – Fashion Institute Of Technology

A escola também localizada em Nova York oferece cursos em negócios de moda entre outros como gestão da produção, desenvolvimento têxtil e design de moda. A maioria dos estudantes da pesquisa disseram estar satisfeitos com o campus e os recursos da escola. Em 2017 haverá significativa expansão no campus.

7 – London College Of Fashion

Também situada em Londres, a faculdade oferece uma das maiores variedades de cursos de educação em moda e em período integral. Possui cerca de 5.000 alunos nos cursos de graduação e pós graduação e continua a expandindo sua oferta de cursos altamente especializados e é líder em pesquisa de moda que cobrem áreas como a prática de moda sustentável.

8 – Bunka Fashion College

É a maior faculdade de moda do Japão e uma das mais prestigiadas. A instituição localizada em Tóquio divide seu ensino em quatro programas de moda: criação, tecnologia, comercialização e distribuição,  e acessórios e têxteis. As aulas de costura são exigências para todos os alunos e ministradas predominantemente em japonês.

9 – Polimoda

Localizada em Florença na Itália, a escola desempenha papel significativo na moda, seus estudantes vêm de todo lugar do mundo em busca de seus cursos. Possui forte ligação com a indústria de couro e vestuário pela proximidade com a Toscana onde pode-se localizar muitas indústrias deste ramo.

10 – Shenkar College Of Engineering Design And Art

A escola oferece cursos de 4 anos de duração através de uma mistura de arte, design e engenharia. Atende todos os aspectos do processo de design e concentra-se em palestras e workshops. Além disso, os estudantes trabalham de forma independente em estúdios. As competências técnicas e de inovação digital foram bem classificadas de acordo com a pesquisa já os cursos em negócios, marketing e sustentabilidade foram classificados abaixo da média.

Gostou dessa informação? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!